30 maio 2013

Bills


Bills, também chamado de "Deus da Destruição" é o principal antagonista do novo filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, que, aparentemente, passa a ser o grande desafio para os guerreiros Z.



A inspiração que levou Akira Toriyama para criar esse personagem veio de uma raça de um gato velho que morava com ele (como o gato anterior de Toriyama, que foi a inspiração 
Bills
ビルス 
Notas
Bills (ビルス) Deus da Destruição (破壊 神 ビルス) God of Destruction 
Sétimo Universo
SexoMasculino
Data de nascimentoDesconhecido
Data de morteDesconhecido
IdadeDesconhecido
TransformaçõesDesconhecido
RaçaDeus
OcupaçãoDeus da Destruição
OrigemDesconhecido
Família



  • Peixe Oráculo
  • Wiss (mestre)
  • Série
    Dragon Ball Z
    Primeira apariçãoA Batalha dos Deuses
    para Karin). Depois que o gato ficou muito doente, o veterinário disse que ele não tinha muito tempo de vida, mas o gato milagrosamente se recuperou e o veterinário brincou que poderia ser algum tipo de demônio. A criação de Bills também tem alguma inspiração nas deidades egípcias antigas, incluindo Seth e Sekhmet. Seth é um humanoide com cabeça de chacal, que é o deus do deserto, tempestades, escuridão e caos na cultura do antigo Egito. Sekhmet é um humanoide com cabeça de leão, que é a deusa egípcia da destruição. Além de compartilhar a mesma posição que Sekhmet. Bills tem corpo humanoide, e também uma espécie de esfinge gato. Seu corpo é inteiramente em roxo, tem orelhas longas e veste roupas tradicionais do Egito antigo como sua plataforma de azul e branco, colarinho, suas pulseiras de ouro e cinto azul.

    Biografia

    De todos os muitos deuses do Universo, Bills é o mais temido. Ele é temido até mesmo por Kaio Samas e Kaio Shins. Como o Deus da Destruição, já foi o responsável por manter o equilíbrio do Universo. Bills é o Deus da Destruição do Sétimo Universo, e sua área administrativa inclui o planeta Terra. Ele dorme durante vários anos a várias décadas consecutivas, e ele destrói planetas em sua área administrativa há milhares de anos, quando acordado. Isto é porque a destruição é necessária, a fim de criar novos planetas, mas não com as ordens dos Kaio Samas, ele decide destruir com seu julgamento individual. Além disso, porque ele é caprichoso, destrói até mesmo os grandes planetas sem um segundo pensamento. Enquanto ele está acordado, são dias tensos para os Kaio Samas, já que ninguém sabe quantos planetas serão sacrificados. 39 anos antes dos eventos do filme, o Oráculo Peixe diz a Bills que um oponente forte pode ser comparado a ele, o Super Saiyajin Deus.





    Goku Super Saiyajin 3 encara Bills
    Visitando o Planeta Kaio

    Bills foi treinado nas artes marciais por Wiss. Um dia, o Deus da Destruição Bills parou no Planeta do Sr. Kaio do Norte, que era maior na época. Ele e o Sr. Kaio fizeram um jogo juntos, que o Sr. Kaio ganhou, isso causou a ira de Bills e fez o planeta ser destruído pelo Deus da Destruição. O Sr. Kaio juntou o que sobrou e colocou uma casa, uma árvore, e construiu uma estrada sobre ele para que ele pudesse ter condução divertida lá. Este planeta se tornou o planeta atual do Sr. Kaio do Norte.

    Durante os eventos do filme, Bills acorda de um longo sono, e ouve dizer que um Saiyajin havia derrotado Freeza. Graças ao Oráculo Peixe, e vai atrás desse guerreiro, Goku, e desafia-o no planeta Kaio. Bills começa a batalha e ele bloqueia um ataque de Goku Super Saiyajin 3 com uma única mão, seguido por enviá-lo voando ao redor do planeta do Sr. Kaio, em seguida, dá um pequeno golpe para tirá-lo voando, e que Goku começa a bater desesperadamente, mas todos são evitados até que Bills decidiu dar um pequeno golpe com a qual derruba ele, que fica desacordado no chão.





    Wiss e Bills
    Sua chegada na Terra

    Decepcionado com a subseqüente falta de desafio, ele sai em busca de guerreiros fortes. Ele continua sua missão na Terra e vem para a Corporação Cápsula, onde Bulma realiza sua festa de aniversário. O Príncipe Saiyajin Vegeta já conhecia o poder de Bills e quão poderoso era. Ele imprime todo o seu entusiasmo e deixar de lado seu orgulho para não incomodar Bills. Depois, Bulma chega e convidar Bills para a festa, que concorda em ficar. Tudo estava bem até que Majin Boo pediu uma ou duas das sobremesas de creme que tinha, mas Sr. Boo come tudo e isso perturba o Deus da Destruição, e ele decide destruir a Terra. Bills enfrenta os Guerreiros Z, e este os derrota um após o outro. Quando Bills atinge Bulma, Vegeta se irrita a tal ponto que amplia o poder de resistir ao Deus da Destruição por alguns segundos, mas logo é derrotado. Mais tarde, Goku pergunta a Shen Long como atingir o Super Saiyajin Deus e ele diz que ele precisa de energia 6 Saiyajins com corações puros. Que são Goku, Vegeta, Gohan, Goten, Trunks e Pan (essa ainda no útero de Videl).


    Luta contra o Super Saiyajin Deus

    Bills começa a luta, mas ainda mais forte do que Goku Super Saiyajin Deus. Até o tempo de transformação se esgota e Goku perde essa fase, mas aprende a sensação divina de Super Saiyajin Deus que lhe permite aceder a esta transformação quando ele quiser e usar o seu poder. Que Goku se transforma em Super Saiyajin e parece estar em uma luta muito próxima com Bills, mas acabou perdendo quando ele lança um "Super Power Sphere do Deus da Destruição". Goku para, e ele de repente desmaia. Chichi e os Guerreiros Z estão na mente de Goku, então ele acorda e absorve esta técnica. Goku se esgota, e diz: "Eu desisto". Bills para a luta e fala por um tempo antes de voltar para a terra. Bills diz que o Super Saiyajin Deus não era tão forte e que a previsão Oráculo Peixe foi um pouco exagerado. Ele, então, tenta destruir o planeta, mas diz que ficou sem energia. Bills revela que Wiss é o seu mestre de artes marciais e mais forte do que ele. Ele também diz que há doze universos, e Goku e seus amigos estão apenas em um deles, o universo sétimo. Bills é o deus da destruição do sétimo universo, e cada universo tem o seu deus da destruição. Wiss chega e Bills começa seu descanso. Wiss diz que Bills acordará novamente em três anos e parte com ele.



    Poder

    O poder de Bills excede o de todos os principais vilões de Dragon Ball Z, como Freeza, Cell, Majin Boo, etc.
    A Shonen Jump também disse que, sem dúvida, é o vilão mais forte da história de Dragon Ball Z. Geralmente usa seu poder para destruir planetas, e é forte o suficiente para destruir até mesmo uma galáxia inteira. O poder de Bills pode esmagar qualquer coisa e supera até mesmo Goku, que supera vários níveis de Super Saiyajin, Bills pode parar os ataques de Goku Super Saiyajin 3 com um único dedo. E em Super Saiyajin Deus tanto parecia ser igualmente forte, em algum momento, mas Bills ganha em energia do Super Saiyajin Deus. O poder do Deus da Destruição está em outra dimensão inteiramente, no entanto, continua a ser mais fraco do que o seu mestre de artes marciais, Wiss.


    Técnicas e Habilidades
    • Vôo: A capacidade de voar com o uso de ki.
    • Kiai: Uma onda invisível de ki que emite a partir de sua palma. É usada contra Majin Boo.
    • Onda de Ki: Bills pode disparar explosões ki forte o suficiente para destruir planetas, como mostrado em Dragon Ball Heroes.
    • Transformar em Arena: Bills é visto reduzindo um ovo à cinzas com um único dedo.
    • A Ira do Deus da Destruição: Um ataque de dedo de Bills em Dragon Ball Heroes 
    • O Vôlei Máximo de Ruptura: Uma combinação de muitas ondas de energia disparadas em um ritmo rápido. É utilizado contra Goku. Bills usou uma técnica esfera de energia semelhante ao Infernal Granada de Piccolo em Dragon Ball: Zenkai Battle Royale.
    • Super Esfera de Poder do Deus da Destruição: Uma enorme bola de energia. Ele usou este ataque durante sua batalha contra Goku, enquanto enfrentava-o acima da Terra. Nomeado em Dragon Ball Heroes, e também é usado em Zenkai Battle.
    • Ponto de Pressão: Bills usa pauzinhos para fazer dois ataques rápidos em um ponto de pressão sobre Piccolo, derrubando-o inconsciente.
    • Golpe de Inconsciência: Bills usa ​​esta técnica em sua batalha contra Goku em seu Super Saiyajin 3, usando esta técnica, Goku é facilmente derrotado e retorna ao seu estado normal.
    • Onda Explosiva: Bills é capaz de executar esta técnica em Dragon Ball: Zenkai Battle Royale.
    Curiosidades
    • Embora tenha mencionado que sua energia tinha acabado, foi revelado mais tarde por Wiss que ele havia utilizado apenas 70% de seu poder. Assim, Bills ainda tinha 30% de sua energia. Talvez ele decidiu não destruir a Terra para lutar contra Goku novamente num futuro não muito distante.
    • Ele é o único inimigo que permanece vivo em um filme, além de ser o único personagem em toda a franquia que não é derrotado.
    • A princípio, os fãs o pensaram na forma de um coelho e não um gato por causa de suas longas orelhas.
    • Parece que com uma criatura mitológica.
    • Há 12 universos no mundo de Dragon Ball, por isso há 12 Deuses da Destruição, Bills é um deles.
    • De acordo com Akira Toriyama, Bills é mais forte que todos os vilões.
    • De acordo com Akira Toriyama, Bills é baseado em seu animal de estimação, que é uma raça de gato Cornish Rex (veja abaixo).