30 junho 2013

Satan City


Satan City (サタンシテイ; chamado Hercule City na versão editada e Herculopolis no mangá viz) é uma cidade localizada ao norte da Montanha Paozu e a sul da Cidade d'Oeste. Ela foi originalmente chamado de Orange Star City, mas foi rebatizado após a suposta vitória de Mr. Satan sobre Cell, nos Jogos de Cell (que Gohan ganhou).


Em 2010, no especial Dragon Ball: O plano para erradicar os Saiyajins, Satan City é um dos lugares onde uma máquina de Gás Destron está localizada.



Na série, Gohan vai para lá, para estudar na Orange Star High School, junto com Videl

Satan City
SatanCity
PlanetaTerra

EstréiaAnime: "Gohan vai para a escola"

GovernantePrefeito

LocaisMusuka Circus
Orange Star High School
Route 81
Satan City Bank
Satan City Hospital
Casa Satan
Satan Shopping
Escola Primária Satan City
Torre Satan

Regiões
vizinhas
Aru Vila
Deserto
East City
East District
Ilha da Jaguar
Randosel Cidade
Sharpner, Erasa e Angela. Ele combate o crime em muitas ocasiões, e adquire alguns apelidos de super-heróis, como o Guerreiro Dourado e o Grande Saiyaman. Na escola, Erasa menciona que as montanhas são longe de Satan City. No entanto, para os lutadores, como Gohan que voam, e como é visto no Mapa do Mundo, Satan City fica perto da casa do vovô Gohan. O Banco de Satan City está na rua principal da cidade, e é muitas vezes atacado por ladrões. A cidade também possui a Torre Satan, um edifício que Gohan foi atormentado em vão por Angela no seu primeiro encontro.

Em Dragon Ball GT: O Legado do Herói, Goku Jr. e Puck frequentam a Escola Primária de Satan City. No mangá de spin-off de Dragon Ball Heroes: Missão Vitória, Satan City é onde os principais heróis vivem: Beat, Note, Erito, Forte, e Froze. A Corporação Cápsula arcade é na cidade, com um Estádio de Heróis em Satan Mall. É onde o guia de batalha da Corporação Cápsula Sora e o engenheiro Corporação Cápsula Yoshito-kun trabalham. Dub, Pete, Puck, Ackman, Tenshi, Kajika, Isaza, Donko e Haya também aparecem na cidade, em alguns pontos spin-off mangá.


Moradores Notáveis


Mr. Satan
Videl (sai algum tempo depois da Saga Kid Boo)
Sharpner
Erasa
Angela
Pan (fica aqui em algum momento antes de Legado de um Herói)
Red Shark Gang
Rocha
Mr. Musuka
Beat
Note
Erito
Forte
Froze
Sora
Yoshito-kun
Dub
Peter
Ackman
Tenshi
Kajika
Isaza
Donko
Haya
Dr. Auto
Nimu
Nico
Genome
Kagyu
Basaku
Kabra & Abra
Viola
Poko, Mirego, Mizore, Armadillo



Vídeo Games


Satan City aparece em Dragon Ball Z: A Fúria de Boo, chamado Hercule City para acompanhar a dublagem em Inglês do anime. Gohan vai para a cidade estudar na Orange Star High School, e também combate a várias gangues lá, incluindo o Red Shark Gang e os membros da Musuka Circus.




A cidade também aparece / é mencionado em Dragon Ball Z: Budokai 3 e Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2. Menciona-se com o seu antigo nome Orange Star City, em Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II .


Satan City é um palco de batalha em Dragon Ball Z: Taiketsu.


Trivialidades


Apesar de todas as versões em inglês dos jogos de Dragon Ball (para além da versão européia do Budokai 1) referem-se ao Mr. Satan como Hercule, as cenas que acontecem nesta cidade em Dragon Ball Z: Budokai 3 mostram o sinal ainda dizendo "Satan City ".


É bem possível que Satan City é a mesma cidade que aparece em Dragonball Evolution, como a escola de Goku tem uma forte semelhança com a Orange Star High School e se olharmos para as principais cenas que acontecem na escola, um logotipo muito similar ao de laranja da estrela pode ser visto no fundo.