19 outubro 2014

Erros Dragon Ball


Esta página contém os erros no mangá e do anime Dragon Ball. No anime, a maioria dos erros são causado pelos fillers.


No episódio "O segredo da Esfera do Dragão", no momento em que Pilaf detém uma Esfera do Dragão, porém, não se vê nenhuma estrela nela.



No episódio 8, quando Goku realiza pela primeira vez o Kamehameha, ele aparece com duas mãos direitas.



O primeiro erro do mangá aparece no capítulo 17, em que Goku derrota o Chefe Coelho. Goku decide amarrá-lo junto com seus capangas e faz seu Bastão Mágico crescer até a lua, até aí tudo bem, só que Goku foi com o Coelho para a lua, tempos depois, é revelado que Goku não poderia sobreviver no espaço, pois precisa respirar. O Dr. Briefs até reconstruiu sua nave espacial para ele enfrentar Freeza, onde durante o combate com Freeza ele menciona diversas vezes que o Saiyajin não pode sobreviver no espaço, por isso Freeza destruiu o planeta, para sobreviver a batalha e Goku morrer no espaço por falta de oxigênio. 


No episódio 12, quando são presos por Pilaf em uma prisão de aço, Goku conta sobre a morte de seu avô, e diz que ele lhe falou para nunca olhar para a lua cheia, mas quando foi ao banheiro não conseguiu evitar. Mas Goku não sabe o que é um banheiro, já que ele pergunta "O que é banheiro?" para Kuririn quando o Mestre Kame estava lá, no momento em eles levaram a Lunch.


No capítulo 22 do mangá, no qual Goku se transforma em Oozaru aparece outro erro, o tamanho de Oozaru Goku, primeiro aparece um Oozaru do tamanho do castelo de Pilaf e minutos depois, se vê apenas 3 vezes maior do que Yamcha.




No episódio 29, quando Goku começa sua segunda busca pelas Esferas do Dragão, haviam se passado apenas oito meses desde a última vez em que eles reuniram as Esferas e invocaram Shen Long, o que significa que as Esferas do Dragão seriam pedras, se tornando impossível localizá-las.

Durante o encontro com o General Blue, a calcinha de Bulma muda constantemente, sendo que os acontecimentos desses episódios ocorrem em um só dia. Primeiro sua calcinha era de um branco liso no episódio 47, "Encontrando a casa do Mestre Kame", no episódio 50, ela usava uma azul clara com morangos e a última vez, no episódio "Encontramos o tesouro", onde se vê apenas de cor vermelha.




Upa é conhecido constantemente como uma menina no início, Tao Pai Pai confirma isso ao dizer: "Se contente em permanecer viva!", mais adiante foi trocado seu sexo para menino e seu nome passou a ser o que conhecemos hoje, (Upa).

No episódio 109, quando Piccolo Daimao luta contra Goku e o derrota, domina o castelo real, e logo seu servente ordena aos melhores chefes do mundo para fazerem os melhores pratos do mundo para seu amo, mas se supõe que os Namekuseijins apenas bebam água. Entretanto, comiam insetos em Dragon Ball, embora não seja um erro propriamente dito, já que o conceito de Namekuseijins como extraterrestres foram mais para frente, a princípio, Piccolo era um demônio.